Skip to main content
segurança patrimonial no agronegócio

A importância da Segurança Patrimonial no Agronegócio

Muito se engana quem acredita que o campo é mais seguro do que a cidade. Existe sim uma falsa sensação de segurança, mas, infelizmente, a realidade demonstra uma tendência de crescimento de delitos nas fazendas de criação de gado, nas granjas e plantações. Sendo assim, investir na segurança patrimonial no agronegócio é uma questão de sobrevivência. Continue a leitura deste artigo e entenda a importância da segurança patrimonial no agronegócio.

segurança patrimonial no agronegócio

A segurança no campo

A violência e os crimes contra o patrimônio não são uma exclusividade dos centros urbanos. O sucesso do agronegócio e o avanço da agricultura e da pecuária passaram a atrair a atenção de criminosos de todos os tipos.

O Portal Agronegócio explica que a crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus e as dificuldades viabilizadas pela crise econômica proporcionaram uma nova onda de criminalidade no campo, em especial no agronegócio, com o aumento de uma crescente onda de violência contra a população rural. Ou seja, os roubos e furtos de máquinas, equipamentos, veículos e animais, além de estupros, latrocínios, assaltos, sequestros, roubos de veículos e entre outros, se tornaram parte do cotidiano nas zonas rurais.

Além disso, há quadrilhas que se especializaram em atacar o setor primário, tão vital à economia do Brasil. De acordo com a CNA, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, as organizações criminosas têm aterrorizado produtores rurais e lucrado com o comércio ilegal de produtos. A entidade também destaca o crescimento dos roubos e furtos de insumos, que causam prejuízos bilionários ao agronegócio.

 

A importância da segurança patrimonial para o agronegócio

Mediante a essa nova realidade, os itens de segurança aplicados na área urbana passaram a fazer parte do cenário das propriedades rurais, se tornando uma obrigatoriedade. Alarmes, câmeras inteligentes, sensores de movimento e entre outras ferramentas começaram a dividir espaço com equipamentos agrícolas em sítios, chácaras e fazendas, transformando a segurança patrimonial no agronegócio em um elemento que agrega valor ao negócio e ainda proporciona diversos benefícios, como:

  • Prevenção de danos ao patrimônio
  • Otimização da produtividade
  • Redução de perdas
  • Aumento da lucratividade
  • Economia de recursos

 

Segurança 360° para o Agronegócio

A Fortknox é uma empresa de tecnologia que desenvolve soluções em segurança para elevar o nível de proteção de patrimônios e pessoas, inclusive no setor de Agronegócio, com o sistema de Segurança 360°.

Com o auxílio das novas tecnologias, como Inteligência Artificial, Computação Cognitiva e Internet das Coisas (IoT), a Segurança 360° é um conjunto de soluções integradas em segurança, desenvolvidas de forma personalizada para cada empreendimento a partir de estudos realizados pela nossa equipe, que identifica e mapeia todos os pontos vulneráveis do patrimônio para instalar os dispositivos certos em locais estratégicos, dentro das categorias de áudio, vídeo, intrusão, controle de acesso e sistema de detecção e alarme de incêndio.

Cada componente do sistema desenvolvido se integra em uma plataforma única de monitoramento, acompanhada por especialistas nas centrais de controle.

A Segurança 360° é composta por ferramentas inteligentes programadas para identificar ocorrências pré-programadas por meio da análise de padrões de comportamento. Por exemplo, ao detectar uma intrusão na área, o sistema envia um sinal de alarme à central de controle para que os operadores responsáveis investiguem as imagens e tomem as devidas providências.

 

Quer saber mais sobre segurança patrimonial no agronegócio? Então acesse o site www.fortknox.com.br e fale com nossos especialistas para solicitar um orçamento!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A FortKnox se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito