Skip to main content
monitoramento e gravação de imagens

Monitoramento e gravação de imagens: a base da segurança patrimonial

Componente fundamental em todo sistema de segurança, o monitoramento e gravação de imagens deve ser prioridade da gestão em segurança patrimonial. Entenda essa importância melhor com a leitura deste artigo!

monitoramento e gravação de imagens

Monitoramento por vídeo

Na busca pela proteção de pessoas e patrimônios, implantar um sistema de segurança é a medida que sempre deve vir em primeiro lugar. Por isso, cada vez mais as empresas têm investido em sistemas de monitoramento e gravação de imagens com câmeras inteligentes, munidas de tecnologia de ponta para garantir um nível de proteção superior.

Sendo assim, podemos definir que um sistema de segurança inteligente deve compreender uma estrutura de monitoramento que garanta a segurança das pessoas e cada detalhe dos ambientes monitorados, sem pontos de falhas, por meio de ferramentas que possibilitem a prevenção ou identificação e rápida resolução de situações de risco.

 

O que um sistema de monitoramento por vídeo deve compreender para ser realmente efetivo?

Na busca por espaços 100% seguros, empresas de segurança devem investir constantemente em novas tecnologias que englobem analíticos de vídeo para facilitar o trabalho das equipes de monitoramento e elevar o nível de proteção, como é o caso da Fortknox, que conta com uma equipe de engenheiros e especialistas dedicados a desenvolver soluções cada vez mais tecnológicas e assertivas.

Veja a seguir algumas das tecnologias aplicadas aos nossos dispositivos inteligentes de monitoramento por vídeo:

Ações suspeitas

Os sistemas de análise inteligente de nossas câmeras detectam ações suspeitas pré-programadas, como saque de armas, vadiagem, aglomeração de pessoas, etc.

Essas mesmas câmeras também são capazes de captar e transmitir à central de controle qualquer comportamento suspeito dentro ou nos arredores do local monitorado, como por exemplo, um veículo estranho circulando diversas vezes na área ao redor de um condomínio, que pode significar que alguém está observando a movimentação de pessoas.

 

Intrusão (alarme)

Por meio da análise de padrões de comportamento, as câmeras conseguem detectar invasões do perímetro. Ao detectar uma intrusão, o sistema envia um sinal de alarme à central de controle para que os operadores responsáveis investiguem as imagens (gravadas ou em tempo real) e tomem as devidas providências.

 

Objetos removidos

As câmeras identificam a remoção de objetos de seus lugares de origem sem permissão prévia, como por exemplo, a remoção de um extintor de incêndio de seu lugar quando não há necessidade de uso.

 

Objetos abandonados

Os sistemas de análise inteligente possibilitam a detecção de abandono de objetos suspeitos nos locais monitorados com possível conteúdo oculto, como mochilas, sacolas, caixas, etc.

 

Pessoas caídas

Os analíticos de identificação de movimentos suspeitos também detectam situações de queda, que podem ou não ser ocasionadas por acidentes, nas quais o sistema emite alertas para a central de comando averiguar e responder à ação.

 

Áreas restritas

Com os analíticos de vídeo também é possível prevenir que visitantes, moradores, colaboradores ou pessoas não autorizados acessem locais determinados como área restrita em condomínios, prédios comerciais, indústrias, etc.

 

Gostou de saber mais sobre a importância do monitoramento por vídeo? Então não deixe de conhecer o sistema de Fortknox no artigo Segurança 360° e saiba mais detalhes sobre nosso controle integrado!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


A FortKnox se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito