Skip to main content
Segurança Patrimonial

Investimento em Segurança está no mindset de empreendimentos bem sucedidos

Quando o assunto é patrimônio, não há dúvida: a Segurança deve receber a devida atenção para resultar no conforto e na aceitação do público pelo local. Quer saber mais? Continue lendo o nosso artigo!

Segurança Patrimonial

A Segurança é um assunto discutido nos mais diversos âmbitos, desde a esfera pública, levando em consideração as vias e instituições federais, municipais e estaduais, até a esfera privada, em patrimônios e afins.

E com o tempo a discussão vem evoluindo de forma interessante: você sabia que, por exemplo, tecnologia de ponta pode reduzir os seus custos na área? Cada caso é um caso, mas de fato isso pode ocorrer e você confere mais sobre o assunto neste artigo.

Em palestras e eventos do setor, muitos novos conceitos têm sido trazidos para o público e muitos deles já são inclusive realidade, como a Inteligência Artificial e a Computação Cognitiva.

Tais novidades tem ganhado força a partir do momento em que se mostraram viáveis e perfeitamente aplicáveis, além de estenderem a Segurança a um incrível patamar de agilidade e precisão.

Exemplo de Segurança Inovadora

Imagine o seguinte incidente: um funcionário, após o expediente, decide fazer hora extra. Porém, ao sair de sua sala, sente-se mal devido à uma queda na pressão e deita no chão.

A câmera “inteligente” é capaz de reconhecer o comportamento incomum e alertar, rápida e automaticamente, um profissional, mostrando-o a imagem do incidente.

Este, por sua vez, solicita à equipe para socorrer o colaborador, que é prontamente atendido e encaminhado de acordo com a gravidade do caso.

A Tecnologia aplicada na Segurança também serve para combater e prevenir incêndios, roubos (através de reconhecimento facial e reconhecimento de comportamentos suspeitos) e inúmeros outros casos.

Segurança reduz custos e agrega valor ao patrimônio

A redução de custos proveniente do investimento em segurança está relacionada principalmente à diminuição de roubos, furtos e incidentes do tipo.

Porém, a prevenção de incêndios, por exemplo, também auxilia nesse fator, assim como a situação citada anteriormente, de desmaio, já que dependendo do desfecho da história, a empresa pode ser processada.

E assim por diante, os custos são reduzidos e à medida em que as tecnologias vão sendo implementadas, a imagem da empresa se solidifica.

O investimento em segurança abrange muitas outras partes da companhia, otimizando-a de ponta a ponta num ambiente completamente integrado e tecnológico.

Nós temos alguns exemplos bem bacanas de como isso pode ser feito em nosso e-book (material prático e completamente gratuito). Clique aqui para baixar.

Além disso, em nosso artigo sobre a Internet das Coisas em prol das pessoas, exemplificamos de forma clara como essa integração ocorre. Confira!

Caso queira falar com especialistas na área de segurança, basta entrar em contato através de nosso site.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *