Skip to main content
análise dos fatores de risco na segurança patrimonial

Análise dos fatores de risco e sua importância na segurança patrimonial

A análise dos fatores de risco na segurança patrimonial é um dos primeiros passos executados para definir o tipo de segurança que deve ser implementado em uma empresa.

Neste artigo, nós falaremos um pouco sobre esse processo e sua importância para um sistema de proteção eficiente e que cubra as necessidades de um empreendimento. Continue a leitura!

análise dos fatores de risco na segurança patrimonial

O que é análise de risco na segurança patrimonial?

A análise dos fatores de risco na segurança patrimonial pode ser definida como um processo que tem como objetivo identificar e analisar riscos, ameaças e outras vulnerabilidades as quais um patrimônio está sujeito.

Ela também é responsável por identificar as ações que podem prevenir que aconteça algum dano ao patrimônio e às pessoas que trabalham ou circulam pelo local.

Para que serve a análise de risco?

A análise dos fatores de risco na segurança patrimonial é a base da gestão de segurança nas organizações.

É partir desse trabalho que são definidas as ações práticas mais adequadas para prevenir e manter a segurança diária das operações, com o investimento em soluções inteligentes que serão realmente eficazes no combate e prevenção a riscos.

A importância da análise de risco na segurança patrimonial

Na análise de risco, especialistas em segurança avaliam cada acesso ao local e possíveis brechas que pessoas mal-intencionadas possam usar, além da identificação de pontos estratégicos onde vigilantes e câmeras devem ser posicionados, entre outros.

Ou seja, esse é um processo fundamental para a projeção de um sistema de segurança efetivo e personalizado para atender às necessidades de proteção de um patrimônio, que leva em consideração todas as vulnerabilidades e/ou deficiências estruturais do local a ser protegido.

De quanto em quanto tempo a análise de risco deve ser realizada?

Não existe um período predeterminado quando à periodicidade dessa análise. Mas a análise inicial é uma obrigatoriedade para empresas de segurança prestadoras de serviços que desejam construir um projeto de segurança para seus clientes.

No entanto, além da análise inicial, é importante que ao menos uma vez por ano a empresa de segurança realize uma análise dos fatores de risco de toda estrutura de seus clientes, pois essa medida auxiliará a prestadora de serviços a adequar o planejamento conforme o tempo e as mudanças do perfil do patrimônio, além de continuar cumprindo adequadamente seu objetivo de entregar uma segurança forte e otimizada.

A Fortknox desenvolve um plano de análise de risco exclusivo para o seu patrimônio

A Fortknox trabalha incansavelmente para identificar possíveis ameaças e mitigar todas as vulnerabilidades do patrimônio de cada cliente.

Antes de entregar seu projeto de Segurança 360°, nós cuidamos do mapeamento de todos os riscos levantados no local, identificando os principais pontos estratégicos para investir, sem desperdiçar recursos em lugares desnecessários.

É uma verdadeira análise in loco do empreendimento, que visa identificar falhas em todo o perímetro e entorno da propriedade, com a verificação dos sistemas de segurança já existentes (controle de acesso, CFTV, alarmes e monitoramento) e avaliação de equipes, papéis e responsabilidades, tudo para garantir que seja implantado um sistema eficiente, inteligente e que eleve o nível de segurança do seu patrimônio a um outro patamar de excelência.

Acesse o site www.fortknox.com.br para falar com nossos especialistas e saiba mais!

Fonte:
Blog Gestão da Segurança Privada


Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A FortKnox se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Caso não aceite, não faremos este rastreio, mas ainda usaremos os cookies necessários para o correto funcionamento do site. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito