Skip to main content
Segurança Empresarial

Segurança Empresarial: Como isso influencia no ambiente de trabalho?

O bem-estar no ambiente de trabalho é fundamental para o desenvolvimento de uma empresa, visto que tanto colaboradores quanto clientes sentem-se mais à vontade, agregando uma boa percepção em relação à companhia. Confira, no artigo de hoje, a importância da Segurança para o desenvolvimento da empresa!

Segurança Empresarial

Quando falamos de segurança no ambiente corporativo, existem duas vertentes: a primeira está relacionada à Segurança do Trabalho e diz respeito às normas legais referentes ao trabalho desenvolvido pelos colaboradores (postura, equipamento adequado etc). Aconselhamos sempre manter-se dentro dos conformes legais.

Já a segunda toma frente na questão da Segurança propriamente dita, com profissionais e sistemas adequados para evitar incidentes como roubos e furtos. É sobre essa segunda que vamos falar hoje!

Benefícios da Segurança Empresarial

Independentemente de segmento, a experiência do usuário é um conceito que tem crescido exponencialmente. Afinal, a conclusão tirada sobre alguma coisa é fundamentada na experiência vivida. E, de uma forma geral, um ambiente de trabalho seguro agrega valor ao negócio em muitas maneiras. Veja as principais:

Evita prejuízos

Os prejuízos, sejam financeiros ou estruturais, podem ser evitados com segurança empresarial. No caso de roubo, por exemplo, leva-se um tempo até que todo o material roubado seja substituído por novos. O contato com o seguro pode demorar. A perda de arquivo de colaboradores pode atrasar alguns projetos por tempo indeterminado.

E assim por diante, muita dor de cabeça pode ser evitada se aplicados conceitos atuais de segurança patrimonial.

Aumenta a Produtividade

Um ambiente de trabalho seguro contribui também para o desempenho dos funcionários, visto que a preocupação com possíveis infortúnios é reduzida drasticamente.

Melhora a experiência do seu cliente

Segurança melhora a experiência do cliente

Vamos tomar como exemplo um banco, visto que é uma experiência pela qual todos passamos. Ao entrar numa agência bancária e se deparar com seguranças, câmeras e outros sistemas de monitoramento, é natural sentir-se mais à vontade naquele espaço.

Mas isso não acontece apenas em instituições financeiras – é necessário mostrar que possui esforços preventivos em sua empresa para deixar seus consumidores mais tranquilos.

No caso de B2B, o mesmo serve para parceiros: a segurança empresarial remete à uma empresa de qualidade, bem estruturada e segura, influenciando inclusive na credibilidade da companhia.

Otimiza a eficiência operacional

Isso acontece no caso de um trabalho bem feito, moderno e atualizado, é claro. Existem diversos sistemas e dispositivos inovadores que estão sendo empregados para auxiliar a força de trabalho humano e, assim, assegurar o máximo aproveitamento das operações de segurança.

Quanto aos dispositivos e sistemas, você já conhece o que há de mais atual no mercado de segurança?

Inovações em Segurança Corporativa

Já estão disponíveis no mercado diversas inovações, tais quais câmeras inteligentes, reconhecimento facial e até robôs. E o melhor de tudo: já podem ser aplicados na sua empresa!

Nós elaboramos um artigo especial sobre o assunto, evidenciando as tecnologias que estão em alta no setor: (LINKAR COM ARTIGO).

Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdo sobre segurança!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *