Skip to main content
Reconhecimento Facial

Novidades em Segurança Empresarial: O que já é realidade?

Existem muitas novidades em segurança empresarial que circulam pelo mercado. No artigo de hoje vamos discorrer sobre o tema e evidenciar algumas das tecnologias de segurança que já podem ser aplicadas em sua empresa. Confira!

Novidades em Segurança Empresarial

A tecnologia transformou o mundo: todos os setores, inclusive o de segurança, evoluíram e continuam evoluindo a cada dia. E quando paramos para pensar sob o âmbito corporativo, é indispensável estar por dentro do que há de novo no setor, a fim de proteger o patrimônio e oferecer uma experiência segura aos clientes e colaboradores.

Você ficaria tranquilo indo à uma agência bancária sem seguranças e câmeras, por exemplo? Ou até mesmo seria parceiro/investidor de uma empresa que não possui segurança adequada contra incidentes, como roubos?

É fundamental, não apenas para os clientes e funcionários, mas também para todos os investidores e parceiros, possuir um sistema de segurança inteligente, que passe mais confiança e credibilidade. Caso contrário, podem haver muitas dores de cabeça e até prejuízos provindos de roubos, furtos e afins.

É exatamente dentro desse contexto que as novidades em segurança empresarial ganham destaque: todos sabem que é possível otimizar a segurança da companhia, mas, afinal, quais novas tecnologias já são acessíveis, na prática?

Tecnologias acessíveis para Segurança Empresarial e como funcionam

Os dispositivos modernos têm gerado mais precisão no combate e prevenção de incidentes prejudiciais às companhias. Quando aliados a uma equipe qualificada, o resultado é segurança de primeiro mundo.

Se você já buscou um pouco mais sobre o tema, sabe que conceitos como Inteligência Artificial, Computação Cognitiva e Internet das Coisas estão sendo muito trabalhados, sobretudo em mercados globalizados como o brasileiro.

Veja, a seguir, as tecnologias que já podem ser usadas no dia a dia corporativo:

Câmeras Inteligentes

Câmera Inteligente

Imagine a seguinte situação: um indivíduo para em frente sua empresa e ali permanece por mais 5 minutos. Esse não é um comportamento habitual e, portanto, o sistema de câmeras inteligentes, integrado a um software, emite um alerta, indicando a situação ao responsável pelo monitoramento das câmeras.

Com precisão e assertividade, é possível detectar esses e outros comportamentos suspeitos ao redor de sua companhia. Outro exemplo: o mesmo veículo passa pela rua várias vezes. Nesse caso, se a câmera estiver devidamente posicionada, é capaz de captar a placa do mesmo e até seu condutor.

Reconhecimento Facial

Reconhecimento Facial

Identificar e armazenar a imagem de um indivíduo é outra tecnologia já disponível e de grande valia no combate à ações ilegais.

Sensor de Disparos

Não se trata de uma tecnologia necessariamente nova. Ainda assim, muitas pessoas desconhecem a importância de seu uso.

O sensor de disparos não apenas identifica disparos, como também informa a direção em que os projéteis foram disparados, contribuindo para solucionar o problema e ajudar em possíveis investigações que venham a ocorrer.

Robôs – um atrativo e tanto para empresas que investem em segurança

Há décadas os robôs tomaram conta do imaginário popular devido ao cinema hollywoodiano.

Porém, muito diferente do que acontece nas telonas, os robôs já podem ser empregados a favor do ser humano como forma de auxiliar no atendimento e outras interações, monitorar o ambiente através de câmeras integradas com reconhecimento facial, comunicar-se em vários idiomas etc.

As características citadas acima são algumas das que compõem o Cruzr.

Robô - Inteligência Artificial

Desenvolvido pela UBTECH, líder global em Inteligência Artificial, o Cruzr é um robô humanoide inteligente e equipado com tecnologia Cloud, customizado para atender ao segmento de segurança.

Sistemas de Segurança Integrados

Sistema de Segurança Integrado

Imagine tudo o que citamos até agora trabalhando juntos. Esse é o resultado de um sistema integrado de segurança, através do qual gestores e outros profissionais encarregados podem tomar decisões em tempo recorde, evitando infortúnios.

Todos os dados obtidos pelos dispositivos (câmeras, sensores) ficam armazenados em nuvem, dispensando a necessidade de armazenamento local, e podem ser acessados e analisados para gerar indicadores. Para gerir com qualidade, a integração é parte chave!

Concluindo

Essas foram algumas das tecnologias de segurança que já podem ser aplicadas em sua empresa hoje mesmo. Vale dizer que o crescimento de sistemas e dispositivos inteligentes não substituem o trabalho humano, mas complementam. Trata-se de ferramentas excelentes para monitorar, prever e combater incidentes.

Portanto, é importante também a qualificação dos profissionais encarregados da segurança de uma companhia.

Você gostaria de saber como aplicamos algum dos itens citados acima em seu negócio? Entre em contato e converse com a equipe para entender melhor. Somos especialistas na área e trouxemos a revolução que traz um novo conceito em Segurança!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *