Skip to main content
Monitoramento por vídeo

Controle Integrado Fortknox: monitoramento por vídeo

Quando pensamos em sistemas de segurança, é muito difícil existir alguém que não lembre logo de cara de câmeras de segurança e monitoramento, pois estes equipamentos são os principais canais de vigilância de qualquer sistema de proteção. Neste artigo você conhecerá um pouco mais sobre o monitoramento por vídeo da Fortknox, que é um dos componentes mais importantes do controle integrado da nossa Segurança 360° (saiba mais sobre o sistema no artigo Segurança 360°: o que um sistema de proteção integrado pode fazer pela sua empresa). Confira!

Monitoramento por vídeo

O monitoramento por vídeo

Essencialmente, um sistema de segurança inteligente deve compreender uma estrutura de monitoramento que garanta a segurança das pessoas e todo o ambiente monitorado, por meio de ferramentas que possibilitem a prevenção ou identificação e rápida resolução de situações de risco. E é isso que o monitoramento por vídeo da Fortknox proporciona. Através do suporte de dispositivos modernos, que utilizam tecnologia de última geração (Inteligência Artificial, IoT e Computação Cognitiva), é possível garantir mais precisão nas ações de resposta a eventos incomuns. O conceito de IA aplicado à segurança aborda a capacidade dos computadores realizarem tarefas específicas superiores aos seres humanos, portanto, nossas câmeras são capazes de analisar as imagens e identificar padrões visuais em todas as gravações.

Veja a seguir os seis componentes que integram o monitoramento por vídeo da Fortknox:

Intrusão

Nossas câmeras de monitoramento possuem inteligente artificial, que são capazes de identificar ações suspeitas por meio da análise de padrões de comportamento. Ao detectar uma intrusão, o sistema envia um sinal de alarme à central de controle para que os operadores responsáveis investiguem as imagens e tomem as devidas providências. Essas mesmas câmeras também são capazes de captar e transmitir ao encarregado e ao sistema qualquer comportamento suspeito dentro ou nos arredores do local monitorado.

Monitoramento por vídeo

Objetos removidos

Os sistemas inteligentes do monitoramento por vídeo também são capazes de identificar a remoção de objetos de seus lugares de origem sem permissão prévia, como por exemplo, a remoção de um extintor de incêndio de seu lugar quando não há necessidade de uso.

Monitoramento por vídeo

Objetos abandonados

Os sistemas de análise inteligente são programados com Inteligência Artificial, que possibilita a detecção de abandono de objetos suspeitos nos locais, como mochilas ou caixas.

Monitoramento por vídeo

Ações suspeitas

Os sistemas de análise inteligente são programados com Inteligência Artificial, que possibilita a detecção de ações suspeitas nos locais, como saque de armas, vadiagem, aglomeração de pessoas, etc.

sistemas de análise inteligente

Pessoas caídas

O analítico de identificação de movimentos suspeitos também detecta situações de queda, que podem ou não ser ocasionadas por acidentes, nas quais o sistema emite alertas para a central de comando averiguar e responder à ação.

analítico de identificação de movimentos

Áreas restritas

É muito difícil controlar a localização de funcionários e clientes em lugares que possuem grandes espaços e um volume alto de pessoas circulando, sendo que em casos onde existem áreas restritas, isso pode ser um problema sério para as empresas. Com o sistema de monitoramento é possível prevenir que visitantes ou funcionários não autorizados acessem locais determinados como área restrita.

áreas restritas

Gostou de conhecer os cinco componentes do sistema de monitoramento de vídeo? Então continue acompanhando nosso blog para descobrir os outros elementos que integram a segurança 360° da Fortknox!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *